Escola Fênix  homenageia Colonias Italianas de Itiruçu e Jaguaquara em grande estilo

Durante os últimos 04 anos a Escola Fênix vêm desenvolvendo um projeto pedagógico inovador onde tem  discutido a incorporação da cultura no processo de ensino-aprendizagem através de incentivos a pesquisa e o aprofundamento de estudos de outros países em seu currículo.

Neste ano a Itália foi a protagonista deste evento. Os alunos apresentaram sobre os aspectos históricos, políticos, religiosos, culturais, música, danças, brinquedos e brincadeiras e a  culinária.

Na oportunidade realizaram uma homenagem aos Imigrantes da Colônia Italiana da cidade de Itiruçu e Jaguaquara,  destacando suas contribuições para o desenvolvimento dos municípios e a influência destes povos nas terras brasileiras. Os alunos expressaram um amplo conhecimento sobre os assuntos abordados respaldando sobre a importância do ensino da cultura nas diferentes esferas educacionais.

Pautados na perspetiva de Bourdieu,  onde “a cultura é o conteúdo substancial da educação, sua fonte e sua justificação última […] uma não pode ser pensada sem a outra”, embasados na idéia de que a cultura é um elemento que nutre todo o processo educacional e que tem um papel de suma importância na formação de um individuo critico e socializado esses movimento reivindicam a inclusão da cultura no currículo escolar a Escola Fênix se compromete cada vez mais com um pacto de melhoria na qualidade do ensino ofertado aos seus educandos.

Parabéns os alunos e corpo docente da Escola Fênix pelo belíssimo trabalho!

By Vanynha Pedrosa & Leonara Mello


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas