Escola de enfermagem realiza simulado de acidente no trânsito em Itiruçu

Fotos Blog Itiruçu Online

Fotos Blog Itiruçu Online

Uma encenação de acidente no trânsito chamou à atenção de quem passava pelo centro de Itiruçu, no início da noite deste domingo (12). Muitos curiosos chegavam acreditar que as cenas eram reais, pelo trabalho muito bem montado pelo instrutor Fábio de Vitória da Conquista, especialista em treinamentos de primeiros socorros.

DSC00220

Desde a maquiagem até a encenação feita pelos pacientes e avaliadores foram requisitos para a produção. A atividade fez parte da programação da Escola Politécnica de Enfermagem Humberto Ribeiro Reis, turma de formando do núcleo de Itiruçu. A turma de enfermagem, no total de 30 novas (o)  técnicas (o) organizou a interpretação.

DSC00172

Segundo a enfermeira, Nalva Serra, coordenadora do curso, a vivência é para oferecer experiência profissional aos alunos, para que a encenação aproxime ao máximo da realidade e os alunos, realmente, se sintam em uma situação de emergência prontos para salvar vidas.

DSC00215

A simulação apresentou um acidente de trânsito com 05 vítimas, envolvendo carro e moto e uma ambulância. Cerca de 30 pessoas, entre alunos e professores foram envolvidos na atividade, que aconteceu no Centro da Cidade.

Nota e fotos originais do Blog Itiruçu Online.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas