Enfermaria de hospital em Itabuna tem surto de Covid-19

A enfermaria do Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, em Itabuna, no Sul baiano foi tomada por um surto de Covid-19. A direção da unidade hospitalar constatou que 17 de 38 pessoas testadas tiveram a confirmação da doença causada pelo Coronavírus. O hospital ainda não identificou se a disseminação ocorreu a partir de um caso de acompanhante ou de um profissional. Devido ao fato, a direção acionou um plano de emergência como forma de evitar uma maior disseminação dos casos.

A diretora da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna, Fernanda Ludgero, afirmou que todos que entram no hospital têm sido testados e aqueles que testam positivo são isolados. A unidade também determinou que o acesso de acompanhantes só é permidido em relação a pacientes com necessidades especiais e de idosos.

A titular da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), Tereza Paim, demonstrou preocupação com os baixos números de vacinação no extremo-sul da Bahia, região que, desde o início da pandemia, apresentou taxas altas de internações por Covid-19. “Conclamo a população que, de uma vez por todas, colaborem e vão se vacinar, principalmente com a segunda dose e a dose de reforço. Temos, aproximadamente, 3 milhões de pessoas que estão precisando cumprir seu dever cívico”, disse a secretária.

No momento, Itabuna registra 131 casos ativos de Covid, com 10 pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 25, em enfermarias. Desde o início da pandemia, a cidade perdeu 687 pessoas para a doença.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas