Encontro de  Box e roda de Capoeira na Praça da Feira em Itiruçu

O último domingo, dia 25, marcou pelo encontro de duas modalidades desportivas em Praça Pública na cidade de Itiruçu: aula de Box, da academia RH- Respeito e Honra; e o grupo de capoeira VPJIL,  que significa: Vadiando por Justiça Igualdade e Liberdade.

A turma de Box chamou atenção dos curiosos que paravam para assistir a aula. Jovens ingressam na modalidade espotiva que visa desenvolver o raciocínio lógico, manter a boa forma de ter um corpo mais forte, aumentar a auto-confiança, a percepção corporal e coordenação motora.

Além dos benefícios físicos, ajuda também a ganhar força interior e equilíbrio emocional, através da disciplina e respeito obtido em todas as lutas. Treinar Boxe sem dúvida melhora a sua aptidão física, é evidente  a melhoria do componente cardiovascular e tonificação dos músculos. Além de aprender a correta execução dos golpes e combinações.

As aulas de Box em Itiruçu são coordenadas pelo professor Hemerson Silva, com turmas para crianças, jovens e adultos, além do público Feminino. Durante à semana, nas terças-feiras e sextas-feiras  às aulas são a partir das 19h00 no Polivalente. Aos sábados a partir das 15h00. Já aos domingos os encontros são às 09h00. Os alunos são treinados gratuitamente.

Já a Turma de Capoeira  VPJIL, também um projeto social gratuito, desenvolvido nos dias de Segunda, quarta e quinta. A roda apresentada em Praça Pública no último domingo reuniu pessoas de outras cidades regionais. A exemplo de mestres da cidade de Maracás.

Os benefícios da Capoeira

O diálogo corporal, a improvisação, a inteligência do corpo, a necessidade de agir, o equilíbrio, assim como as noções de espaço, tempo, ritmo, música e compreensão da filosofia de jogo, são princípios fundamentais ensinados dentro da capoeira.Para o corpo, é perfeito! Os movimentos da capoeira mexem com todos os músculos, desenvolvendo uma série de qualidades físicas. Se você entrar na roda, em pouco tempo vai sentir uma grande mudança : menos tensão, reflexos mais rápidos e ainda vai ganhar força.

Com um pouco de persistência, o seu fôlego vai ficar ótimo, porque a prática constante (pelo menos 3 vezes por semana) desenvolve o sistema cardio respiratório. E, o melhor, você trabalha os músculos abdominais, já que os músculos desta região são muito solicitados.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas