Em Planaltino, ‏Rui Costa inaugura sistema de abastecimento de água

planaltino
Ex-prefeito Zeca Braga presente no ato de inauguração ao lado de Rui Costa.
Maior programa de água e saneamento do Brasil, o Água Para Todos, que nos últimos oito anos melhorou a qualidade de vida de milhões de pessoas na Bahia, continua a transformar a realidade do estado. Na manhã deste sábado (24) foi a vez do município de Planaltino, na região centro-sul, ser contemplado pelo programa com a inauguração do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) que vai atender cerca de duas mil pessoas na zona rural.
foto
Com investimento de R$ 3,7 milhões, o empreendimento executado pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), vai beneficiar as comunidades de Nova Itaípe, Caboclo, Lajedinho e Santo André.
planaltinoagua
Ex-prefeito Zeca Braga e atual prefeito Carlinhos de Merelo dividem atenção com Rui Costa
“Estamos suprindo uma necessidade básica. Eu digo sempre: água é saúde. Com água tratada, a população tem a saúde preservada. Portanto, [o sistema] melhora a qualidade de vida na região. Esse é um empreendimento que tenho o maior prazer de ter ajudado a construir ainda como secretário da Casa Civil e hoje estou inaugurando como governador. É um sistema simples, mas de uma importância extraordinária para quase duas mil pessoas”, enfatizou o governador Rui Costa, que visitou o empreendimento instalado em Nova Itaípe, distrito de Planaltino.

Fotos: Raul Golinelli/GOVBA

A água do sistema é captada de uma estação flutuante na Lagoa da Fazenda Veneza e levada por uma adutora com extensão total de 24 quilômetros.
Fotos: Raul Golinelli/GOVBA
Fotos: Raul Golinelli/GOVBA
Além disso, o sistema é composto de cinco unidades de reserva, estação de tratamento, nove quilômetros de rede de distribuição, e 505 ligações domiciliares.

Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas