Em Mutuípe, Projeto Oficiarte realiza Segunda Mostra Cultural

tecido14

O Projeto Oficiarte, através da Secretaria de Cultura, da Diretoria de Espaços Culturais e do Governo da Bahia, promove a Segunda Mostra Cultural, que acontece entre os dias 15 e 19 de setembro, na Casa de Cultura e na Praça Góes Calmon, em Mutuípe. A Mostra, além de marcar o encerramento da primeira edição do Projeto, consiste na apresentação do resultado daquilo que foi desenvolvido em cada oficina, desde dezembro do ano passado. As alunas e os alunos das oficinas de dança, violão, capoeira, teatro, flauta doce, teclado, vagonite, pintura em tecido e em tela demonstrarão as habilidades que foram desenvolvidas ao longo do Projeto.

A Segunda Mostra Cultural do Projeto Oficiarte tem início na próxima terça-feira (15), das 9h às 20h, com apresentações das oficinas de violão e teclado (manhã) e exposições dos trabalhos artesanais e visuais. No segundo dia da Mostra, quarta-feira (16), as apresentações acontecem das 9h às 20h, com exposições dos trabalhos artesanais e visuais e apresentação da oficina de flauta doce (tarde). As exposições das oficinas de vagonite, pintura em tecido e em tela marcam o terceiro dia da Mostra, quinta-feira (17), que se encerra com as apresentações das oficinas de dança e capoeira às 19h. Na sexta-feira (18), quarto dia da Mostra, as exposições dos trabalhos artesanais e visuais se iniciam às 9h, e às 15h as oficinas de violão e teclado se apresentam. De 15 a 18 de setembro, as apresentações acontecem na Casa de Cultura de Mutuípe, e no dia 19 de setembro, momento que marca o encerramento da Segunda Mostra Cultural e da primeira edição do Projeto Oficiarte, todas as oficinas do Projeto se apresentam, das 15h às 21h , na Praça Góes Calmon, em Mutuípe.

O Projeto Oficiarte foi contemplado pelo edital 09/2013 – Dinamização de Espaços Culturais, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Proposto por Maria Suelma Costa de Sousa, o Projeto tem o propósito de dinamizar os espaços da Casa de Cultura de Mutuípe através de oficinas artístico/culturais gratuitas voltadas para o público de Mutuípe – BA e municípios do Vale do Jiquiriçá, tendo como principais objetivos, oferecer formação em cultura e fortalecer o movimento cultural no Território de Identidade.

Assessoria de Comunicação do Projeto Oficiarte.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas