Em Live, advogados afirmam que Itiruçu precisa de um novo concurso público

A Live dos advogados Aílton Cezarino e Alender Correia – pré-candidatos à prefeitura de Itiruçu- movimentou a noite dos Itiruçuenses. Foram duas horas de debate entre os advogados e o público online, discutindo assuntos sobre o covid-19, adiamentos do Enem e das eleições municipais, além de temas locais questionados pelo público.

Um assunto bastante lembrado durante a Live foi a organização do funcionalismo público municipal através da realização do concurso público, que garantiu estabilidade e direitos adquiridos aos servidores, realizado na gestão do advogado Aílton Cezarino – gestão 2005 a 2008.

No assunto, tanto Cezarino quanto Correia, admitiram pensar na possibilidade de incluir num futuro projeto de governo da oposição, a realização de um novo concurso público em Itiruçu. O tema agradou, pois nos últimos anos a prefeitura realiza anualmente a contratação de pessoas por meio de Contratos temporários em todas as áreas administrativas. Na questão, o advogado Alender Correia, especialista em direitos trabalhistas e assuntos previdenciários, lamentou que haja funcionários prestando serviços ao município e recebendo a quantia de R$ 400,00 ao mês como garis.

Assista a Live- LIVE I e LIVE II.


Comentários

Deixar uma Resposta


Notícias Relacionadas