Em Jequié, caminhoneiro é flagrado na BR-116 transitando com veículo adulterado

No combate às fraudes veiculares, policiais rodoviários federais durante fiscalização na BR-116, prenderam um motorista que transitava na BR 116 com caminhão baú adulterado. A ação aconteceu nesta quarta-feira (20), em trecho do município de Jequié.

A ocorrência foi registrada às 14h00 durante fiscalização pelos policiais na altura do quilômetro 677, quando a equipe deu ordem de parada ao caminhão M.Benz/ Atego, com placas de Belo Horizonte (MG).

Inicialmente, foram solicitados os documentos do veículo e do motorista para consulta nos sistemas da PRF. Durante a fiscalização no caminhão, os agentes encontraram fortes indícios de adulterações nos elementos identificadores (remarcação do chassi e motor), configurando o crime previsto no art. 311 do Código Penal (Adulteração de sinal identificador de veículo automotor).

Dada às circunstâncias, o motorista de 39 anos que é natural de Matozinhos (MG) e o veículo foram apresentados à autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.

Em 2020, a PRF na Bahia já recuperou mais de 300 veículos com registro de roubo, furto ou adulterados. O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desses crimes em determinadas regiões do país.


Comentários

Deixar uma Resposta


Notícias Relacionadas