Em Itiruçu, infestação de muriçocas cresce nos Bairros

Pinicões são os   principais proliferadores do mosquito

Pinicões são os principais proliferadores do mosquito. Foto/Blog Itiruçu Online

Moradores de Itiruçu reclamam do aumento de muriçocas nos bairros. O motivo é a falta de prevenção eficaz nos dois principais propagadores do mosquito- pinicões no Bairro itiruçuzinho e Rua do Café, que contribuem para a proliferação de insetos. Além dos citados, as chuvas e acúmulo de água parada em lixo e quitais também são criadouros deste isento. É preciso cuidado do poder público e colaboração eficaz da população na fiscalização dos quintais e tanques, o que contribui também para combater a dengue.

A dica é que os moradores mantenham as casas limpas, principalmente nos locais mais escuros, e deixem arejadas durante o dia. A partir das 16h, é recomendado que comecem a fechar as residências. O uso de produtos a base de citronela ou andiroba é permitido. Mas o poder público pode ajudar a diminuir a proliferação cuidando dos pinicões com mais tenacidade, pois é dever do município iniciar campanhas e focar no combate efetivo através de ações essenciais para não se tornar assunto principal no meio político por conta do ziriguidum das muriçocas e das picadas ardidas que tiram o sono da população. Fica a Dica do Online.


Comentários

Uma Resposta para “Em Itiruçu, infestação de muriçocas cresce nos Bairros”

  1. Avatar

    Jailson

    Gente! há quanto tempo foi feito este projeto de decantação! que seria acompanhado de tratamento e nada foi feito por parte de quem passou e de quem até o momento está no comando do executivo; é hora de cuidar desta troca que o povo não saiu ganhando de jeito nenhum: tirou as fossas e devolveu muriçocas.

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas