Em Itiruçu, chuvas devolvem esperança de dias melhores ao Homem do Campo

chu

A alegria do Sr. Aloísio Fróes , 65 anos de idade, é a prova de que dias melhores estão por vir em Itiruçu e região, que vêm registrando bons índices pluviométricos. Os moradores da pequena cidade do Vale Jiquiriçá, com pouco mais de 12 mil habitantes, vivia um período de seca considerado a mais abrasiva do último meio século. Outras cidades vizinhas passaram pelos mesmos problemas: prejuízos, rios e lagoas secando, causaram a perda de rebanhos e diminuiu a produção agrícola em todas as cidades do Vale Jiquiriçá.

No ano de 2013, no mês de Abril, o Blog Itiruçu Online e o Jornal A Notícia, realizaram juntos uma matéria exclusiva retratando a situação vivida no município pelos efeitos da seca. A matéria foi uma das mais vistas e compartilhada pelos blogs e sites e nas redes sociais.

Sr. Aloísio foi destaque em todo Brasil

Sr. Aloísio foi destaque em todo Brasil

Também foi símbolo da Campanha dos prefeitos por recursos para os municípios. O movimento foi levantado depois que a presidente da UPB Maria Quitéria recebeu um exemplar do Jornal com a Capa estampando o sofrimento, justamente do Sr. Aloísio Fróes, que acabara de perder 90% do rebanho e juntou  as cabeças em uma cerca ao lado de sua residência. Assista o vídeo abaixo.

As fortes chuvas que caíram durante a semana, devolveu a alegria e reforçou a vontade de trabalho do produtor rural. Feliz com a enxurrada que corre em meio à fazenda, localizada na região das queimadinhas, após o povoado da Tiririca, região da Várzea, o Sr. Aloísio Fróes percorreu todo trecho do riacho para registrar o momento que há anos não recebia água pelo leito.

ssssss

As fotos abaixo retrata a felicidade do ancião, que acompanhado de seus dois netos, vislumbra a paisagem deixada pelas últimas chuvas. O trabalho será dobrado em 2015.

O Sr.Aloísio ao manter contato com a redação do Blog Itiruçu Online lembrou logo de reportar à situação, segundo ele, as águas correntes pela fazenda estão aquecendo o ânimo de quem precisa das chuvas para colher bons resultados.

Redação Itiruçu Online.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas