Em Dubai, Bolsonaro diz que “Amazônia não pega fogo” e omite recorde de desmatamento

Ao participar de evento com investidores em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o presidente Jair Bolsonaro disse, nesta segunda-feira, 15, que as críticas que o Brasil sofre em relação à Amazônia não são justas e que “a nossa Amazônia, por ser uma floresta úmida, não pega fogo”.

Bolsonaro convidou autoridades árabes e investidores locais a conheceram a região e omitiu o fato de que, recentemente, a floresta bateu recorde de desmatamento para meses de outubro, com área desmatada alcançando 877km². “Nós queremos que os senhores conheçam o Brasil de fato. Uma viagem, um passeio pela Amazônia é algo fantástico”, disse o presidente

Durante a abertura do Fórum Invest in Brasil, Bolsonaro disse que mais de 90% da Amazônia se mantêm preservada, sem dizer de onde é essa informação. O presidente disse ainda que o país está de portas abertas para negócios, sobretudo no setor de agricultura. “A Amazônia é um patrimônio. A Amazônia é brasileira. E vocês, lá, comprovarão isso e trarão realmente a imagem que condiz com a realidade”, concluiu. Com informações da Agência Brasil.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas