Eleito, Zé Cocá  agradece eleitores e diz: ‘Votos por dias melhores’

O ex-prefeito de Lafaiete Coutinho, Zé Cocá (PP), foi eleito deputado estadual com 59.380 votos, dos quais 1979 somente em Itiruçu. Cocá conseguiu feitos importantes na eleição, como o de obter a aprovação gigantesca com mais de 19 mil votos na cidade de Jequié, concorrendo contra candidatos da primeira-dama Aline Peixoto, do governador Rui Costa, que foi Euclides Fernandes; e contra o professor Roberto Gondim, candidato do prefeito Sergio da Gameleira, mesmo assim foi o preferido no eleitorado. Mesma situação ocorreu nas cidades de Itiruçu e Lajedo do Tabocal, que disputou sem apoio das prefeitas Lorenna e Mariane Fagundes, além de Maracás, que não teve apoio do prefeito Soya.

 

Tão logo terminou a apuração, o recém-eleito deputado comemorou a vitória com agradecimentos e carinho recebido de seus eleitores nas redes sociais. No dia seguinte, segunda-feira (08), Cocá dedicou para agradecer aos eleitores nas emissoras de rádio, uma forma mais rápida de chegar a todos. Em Itiruçu participou de uma carreata com aliados e agradeceu os votos recebidos. O empresário Heron Castro chefiou a carreta de Zé Cocá com convite nas Ruas da cidade endereçada aos eleitores de Zé.  Cocá resumiu o agradecimento como sendo o voto por dias melhores.

Com uma eleição consolidada na confiança de construir uma identidade própria na região, Cocá enfrentará diversos desafios: um deles é o de trabalhar para ganhar prefeituras e fortalecer uma história longa na política. Certamente, Jequié, Itiruçu, Lajedo e Maracás já são cidades que estão sendo desenhadas estruturas para eleger aliados para comandar as prefeituras, o que facilitará as articulações de ações para os municípios, visto que, claramente, não há intenção dos prefeitos eleitos deixarem o deputado Euclides Fernandes, reeleito para deputado estadual. Com isso, a saída para o crescimento político do novo deputado será construir e fortalecer suas bases, pois na esfera pública, a muito das políticas públicas que só chegam ao município por deputados via prefeituras e, sobretudo, não haverá o interesse dos adversários no crescimento do Cocá. Por outro lado, quem ganhou foi Jaguaquara, que de cara inicia com um representante que conhece os problemas de perto e já conta com o prefeito Giuliano Martinelli como um dos grandes aliados que o ajudou a chegar a Assembleia Legislativa.

Jogo que segue.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas