Eleições para o Conselho Tutelar acontecem no domingo, 06; Saiba como  votar

As eleições para conselheiros tutelares 2020/2023 serão realizadas no próximo domingo (6). O pleito é organizado pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Itiruçu e 14 candidatos disputam as vagas.

A presidente do CMDCA e da Comissão Eleitoral para a seleção pública dos Conselheiros Tutelares, Roseli Vieira, explica que serão disponibilizados locais de votação na sede e zona rural do município.

O voto é facultativo e os moradores de Itiruçu poderão votar somente no 7 colégio Adalício Novaes, que fica na Praça da 7 portas. Já para quem mora na Zona Rural, poderá votar no Povoado da Vila Geraldo Cerqueira, Upabuçu, Várzea a na Vila Pimentel. A Votação será de 8h às 17h.

É bom lembrar que durante as eleições não será permitida campanha para candidatos nas imediações das escolas, transporte para eleitores feitos por carros de passeio ou vans. Haverá uma intensa fiscalização feita pelo Ministério Público.

Para participar das eleições basta levar o título de eleitor ou qualquer documento com foto. Os novos conselheiros tomarão posse no dia 10 de janeiro de 2020.

Clique aqui e confira os candidatos ao Conselho Tutelar.

Conheça todos os candidatos. 


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas