‘Eleger Zé Cocá deputado é dar um presente à região’, diz prefeito de Lafaiete Coutinho

Foto/Itiruçu Online

Apesar de administrar um dos menores municípios da Bahia, a cidade de Lafaiete Coutinho, o atual prefeito, João de Freitas (João Véi), é um dos que também relata dificuldades para adequar as finanças. João disse ao Itiruçu Online que o desafio do primeiro mandato ainda é de ajustamento, mas elogia a sociedade lafaietense por entender o momento.  “Fácil não está sendo. Sou gestor de primeiro mandato e tenho procurado com que as coisas aconteçam da melhor forma. Temos uma população educada e consciente das dificuldades e espero poder contribuir para fazer por ela uma administração melhor para todos os munícipes”, disse.

 

É uma rotina as declarações dos prefeitos alegando tomarem medidas de ajustes por conta da crise. Segundo João de Freitas, que também é presidente do Consórcio dos municípios do Vale Jiquiriçá, o Convale, as reclamações entre os prefeitos é uma unanimidade.  “Todos os prefeitos do Consórcio do Vale Jiquiriçá rezam por apenas uma conversa: demissões para ajustar o índice de pessoal. Lafaiete Coutinho não será diferente. Fazemos de um tudo para ir ajustando daqui e ali, reduzindo salários de prefeito, vice e secretários, para que não demitimos os que mais precisam, que são trabalhadores assalariados e precisão trabalhar para sustentar suas famílias.  Por esse motivo ainda não pensei em demissões e fizemos apenas cortes nos salários do alto escalão da prefeitura”, revelou João.

Uma cobrança acentuada também por parte dos municípios é a manutenção de estradas. Com as chuvas ocorridas neste ano, várias prefeituras ainda não conseguiram arrumar estradas vicinais. A ajuda do Convale ainda é esperada com mais presença nos município. O presidente da entidade disse o governador Rui Costa tem dando apoio ao Consórcio. “Estamos lutando para conseguir os recursos. O governador Rui Costa tem dando apoio aos Consórcios do estado e contamos agora com o apoio de Zé Cocá, que é coordenador de todos os Consórcios da Bahia e nos ajuda muito para que possamos auxiliar os municípios na questão das estradas”, disse João.

Prefeito disse que se uma gestão quiser fazer, ela faz.

Apesar de ser uma prefeitura de pequeno porte, o município de Lafaiete Coutinho agrega ações de destaques. Um exemplo são as Feiras de Agronegócios, que conta com a organização da Secretaria de Agricultura. A pasta, que é chefiada pelo ex-vereador Belizário, é um exemplo para municípios maiores na questão iniciativa. Para o prefeito, se uma gestão tiver a preocupação e quiser fazer acontecer, fará.   “Saímos de uma gestão de parceria com Zé Cocá e estamos mostrando que se uma gestão quiser fazer, basta ter pessoas comprometidas e as coisas vão acontecer. Nossa qualidade maior é nossa população, que entende claramente nosso objetivo. Já tornamos uma tradição realizar eventos voltados para agricultura como feiras de Agronegócios e na manutenção das estradas vicinais, perfuração de poços tubulares e dentre muitas coisas que estamos fazendo em Lafaiete Coutinho, como ajudar pessoas carentes nos exames, aluguéis, cestas básicas e os serviços chegam ao cidadão”, revelou Freitas.

 

Por outro lado, João abraçou um desafio ainda maior: o de ajudar o ex-prefeito e padrinho político a ser eleito deputado, dando ao Vale Jiquiriçá um representante. Já com o nome trabalhado como pré-candidato a deputado estadual, Zé Cocá terá no aliado, nome escolhido para o suceder em Lafaiete Coutinho e no Convale, um cabo-eleitoral de primeira linha. João disse ao Itiruçu Online que eleger Zé Cocá deputado é dar um presente aos à região.

 

“Zé Cocá deputado será um presente para Lafaiete Coutinho. Hoje ele é um pré-candidato e terá o apoio de toda população. Cocá trabalhou para ter esse nome leve e querido por toda região. Eleger Zé Cocá será dar aos municípios da região um presente, um político que faz política e busca com todas suas forças resolver problemas dos municípios. Foi assim em Lafaiete e tenho certeza que fará muito por nossa região como deputado”.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas