Efeito Covid-19:  vereadores solicitam da prefeitura ajuda financeira para comerciantes e igrejas

Tem sido feita uma pressão por comerciantes e igrejas para que as orientações de combate ao covid-19 flexibilizem a reabertura de atividades no município de Itiruçu, diante as dificuldades enfrentadas por pequenas empresas e estabelecimentos religiosos.

Diante as conversas de pedidos das classes, os vereadores aliados a prefeita Lorenna Di Gregorio, reuniram-se com a prefeita e com o vice-prefeito Júnior Petrúquio, nesta sexta-feira (29), onde apresentaram uma proposta para destinação de um auxílio aos comerciantes locais, abrangendo proprietários de academias, bares e instituições religiosas, dentre outros. O pedido da ajuda financeira foi oficializado através de documento assinto pelos vereadores Nino Mota, Jó de Jú, Aílton Oliveira, Agnaldinho, Duda de Zilir e Ezequiel Borges

A prefeita recebeu a solicitação e encaminhou para o setor jurídico para analisar um  projeto. O valor do auxilio é pedido de R$ 500,00, que deve ser usado pelos recursos destinados pelo governo federal para o combate a pandemia. Itiruçu terá ajuda no valor de 1.137.540,70.

Indicação do Projeto

Antes de os vereadores da base aliada irem levar um documento a Prefeita Lorenna Di Gregorio solicitando o Projeto de Auxílio, o vereador Roberto Silva havia protocolado na Câmara de Vereadores uma indicação solicitando da prefeitura o mesmo Auxílio para comerciantes, Microempresários, Bares, Academias e similares. Ou seja, antes de ir a votação, já foi solicitado que seja enviado o Projeto de autoria do executivo municipal, com base na utilização dos recursos recebidos do Governo Federal para auxiliar no combate ao novo Coronavírus.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas