Educação: Itiruçu recebe mais um ônibus do programa caminho da escola

onibusescolar

Foto Divulgação/ Wilson Novaes

O município de Itiruçu recebeu mais um ônibus para ampliar a frota do transporte escolar. O veículo tem  capacidade para 27 passageiros e foi conquistado através do Programa Caminho da Escola, do Governo Federal, em parceria com a Administração Municipal.

Através do mesmo Programa, o município já havia sido contemplado com 02 ônibus.  “Este já o 3º veículo que recebemos através desse Programa em parceria com o Governo Federal. Todos esses veículos vieram do Programa Caminho da Escola, porém, foi necessário o município se mobilizar e encaminhar projetos para que fossemos contemplados. Com mais esse veículo ampliamos a renovação da frota escolar, oferecendo mais qualidade e segurança aos nossos alunos.” Comentou o líder do governo na Câmara, vereador Paulinho.

    O Programa Caminho da Escola, do Ministério da Educação – FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) tem como objetivo renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas