Educação de Planaltino trabalha na Elaboração do Referencial Curricular Planaltinense

Secretária de Educação, Sheila Tranzilo. Foto arquivo 2019/Blog Itiruçu Online.

A prefeitura Municipal de Planaltino, através da Secretaria de Educação, iniciou o processo de elaboração do Referencial Curricular do Município. O RCP é um documento orientador que visa estabelecer conhecimentos, competências e habilidades para que sejam desenvolvidas pelos estudantes ao longo da escolaridade básica. De acordo com a Secretaria de Educação, é momento de pensar numa Educação de igualdade, equidade e diversidade numa construção coletiva, onde a participação de todos é de fundamental importância.

O documento é discutido com a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Comissão Municipal de Governança, equipes gestoras, docentes, conselhos e membros da comunidade local, tem se dedicado na construção de um Referencial Curricular claro, preciso, dinâmico e que atenda, sobretudo, as peculiaridades locais do município de Planaltino.

“Todos juntos imbuídos nesta ação curriculante, somos convidados a construir um documento pautado em relações dinâmicas e interativas com o saber, levando em consideração os princípios éticos, políticos e estéticos que visam a formação integral do ser humano. Somos partes importantes desse processo, portanto, todos juntos de mãos dadas sigamos avantes e confiantes na concretude desse importante documento educacional para a rede de Educação de Planaltino”, disse a Secretária de educação, Sheila Tranzilo.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas