Educação de Planaltino entrega tablets para alunos da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura Municipal de Planaltino,  por meio da Secretaria de Educação,  inicia, no próximo dia 15, a entrega dos tablets do Programa Planaltino Conectado, a informação foi confirmada pela Secretária de Educação, Sheila Tranzilo.

Os tablets serão entregues aos alunos dos 6º ao 9º ano das Escolas da Rede Municipal. Os equipamentos possuem aplicativos pedagógicos que auxiliam os alunos em seu desenvolvimento educacional, com objetivo de promover a inclusão digital no processo pedagógico com uso da tecnologia.

O prefeito Zeca Braga comemorou a nova ferramenta pedagógica do município. “Com o acesso às novas tecnologias, as aulas vão se tornar mais atrativas, com muitos recursos interativos, capazes de aprofundar a aprendizagem e instigar o interesse do estudante. O foco prioritário da educação é o aluno. Projetos que contribuam na qualidade de toda Rede Municipal de Ensino  deve ser prioridade, pois, com a Educação,  todos irão ganhar no presente e futuro de Planaltino”, destacou Braga.

Para a secretária de Educação, o tablet, oportuniza o contato com a tecnologia que fará a diferença na formação dos alunos. O “Planaltino Conectado”, é um avanço, pois torna realidade as ações do Programa, favorecendo o processo de aprendizagem e contribuindo significativamente com o ensino das crianças ao propor atividades diferenciadas”, disse.

A distribuição será coordenada por um cronograma feito por escola, exigindo dos alunos e responsáveis o uso obrigatório de máscara, orientando a manter o distanciamento de pelo menos 2,0 metros.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas