Eduardo Leite recebe Sérgio Moro no RS e fala em ‘canal aberto’ com ex-juiz

Após ser derrotado nas prévias do PSDB para a candidatura à Presidência da República, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, se reuniu com o pré-candidato do Podemos ao Planalto, o ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, na manhã deste sábado, 4.

Em publicação em suas redes sociais, Leite destacou que o “canal está aberto” para a criação de “uma alternativa” para o País. A reunião ocorreu no Palácio Piratini, sede do governo gaúcho. O vencedor das prévias tucanas, o governador de São Paulo, João Doria, também já indicou que deve se encontrar com Moro, como parte de uma aproximação entre os dois partidos.

A publicação deste sábado reforça declarações dadas em entrevista ao Estadão nesta semana, em que o governador gaúcho cobrou de seu partido e de Doria a construção de uma aliança para derrotar o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022.
Leite também afirmou que a conversa envolveu o combate às desigualdades, a retomada da economia e a “construção de convergências políticas para enfrentar os problemas da vida real dos brasileiros”.

Sérgio Moro considerou ser “fundamental criarmos pontes para que possamos construir o País que merecemos: longe do passado de corrupção e sem autoritarismo, inflação, pobreza e desemprego”.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas