EDBA será extinta e dará lugar a Bahiater

ebda

Para os que acreditaram na postura firme e corajosa do novo governador da Bahia, Rui Costa (PT), as decisões antes mesmo de assumir o cargo já demostra que a Bahia terá um governador preocupado em ajustar as contas e acelerar os serviços à população.

Nesta última segunda-feira (1), Rui Costa anunciou a requalificação de algumas secretarias no seu mandato frente ao governo do estado. Além disso, com o fim da Copa do Mundo, a Secretaria para Assuntos da Copa (Secopa) será extinta no dia 31 de dezembro deste ano.

Rui também anunciou que serão readequadas a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), a Empresa de Turismo da Bahia S.A (Bahiatursa) e o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba). As secretarias serão transformadas em órgãos em regime especial, com vinculações, respectivamente, à nova Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), à Secretaria de Turismo (Setur) e Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), que também assumirá as funções da Secretaria de Infraestrutura Portuária. A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) passa a se chamar Bahiater.

Com a decisão do governador, acredita-se que, os municípios também tomem como modelo e comecem a extinguir cargos e secretárias usadas para cargos políticos, garantindo economia aos cofres públicos.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas