Dra. Rita Novaes recebe título de Cidadã Honorária de Itiruçu

A Câmara Municipal de Itiruçu conferiu o título de Cidadã Honorária à médica Dra. Rita de Cassia Brandão Novaes. A indicação foi do então vereador Robson Mauro (derrotado nas últimas eleições) e aprovada pelos demais edis por unanimidade, à época.

Dra. Rita recebeu a honraria por sua relevante atuação na área da medicina, desempenhando a profissão de maneira humanitária e social. Nascida em Jaguaquara, formada em medicina com especialidade em oftalmologia, a médica é casada com o itiruçuense Aílton Cezarino de Novaes e moradora de Itiruçu desde o ano de 1992. Na cidade de Itiruçu atuou nas funções de secretária de Saúde, Médica e Secretária de Ação  Social, onde criou o Programa Ver Para Aprender para beneficiar alunos da rede municipal de ensino.

A ocupação pública mais recente foi o cargo de vice-prefeita, no mandato de 2013 a 2016, quanto, também, por duas vezes, ocupou o cargo de prefeita interina. A médica agradeceu o reconhecimento e se disse orgulhosa em se tornar, de fato, cidadã Itiruçuense.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas