Dois jogos marcam início do Campeonato Municipal de Itiruçu

Campeonato é realizado pela Liga Itiruçuense de Futebol

Iniciou neste domingo (28) o Campeonato Municipal de Futebol promovido pela nova Diretoria da Liga Itiruçuense de Futebol. Depois de realizar a reunião que definiu a fase de grupos, dois jogos do grupo B iniciaram a competição.

A partida de abertura foi realizada às 13h30, entre o time do Povoado do Morro, de Lafaiete Coutinho, que recebeu a oportunidade de disputar o Campeonato Municipal em Itiruçu, contra  o time Itiruçuense TPO- Tudo Pela Ordi – foi bem disputado, ficando empatado: 0x0.

A segunda partida foi mais animada e 04 gols foram marcados. A Juventus com um time bastante modificado em relação a última competição, mas não conseguiu obter resultado positivo, sendo goleada pelo placar de 3×1, derrota sofrida para o time do Itiruçuense, que abriu o placar no primeiro tempo e ampliou para 3×0 na primeira etapa. O time Itiruçuense construiu o placar com dois gols de pênaltis, sofridos pelo atacante Jonatas.

O Campeonato contou com bom público. Estiveram presentes toda comissão organizadora e o vice-prefeito, Júnior Petrúquio, além do diretor de esportes de Itiruçu, José Wilson.

 

Equipes de futebol de Itiruçu vencem dificuldades e se reforçam para disputa de Campeonato Municipal

 

Não é nada fácil promover o esporte amador em cidades interioranas, a exemplo de Itiruçu, que conta com pouco mais de 13 mil habitantes.  As 07 equipes da cidade dividiram os jogadores naturais entre si, e buscaram reforços de jogadores de outros municípios, sendo três liberados pela Liga e mais dois com pagamento de multa, permitindo 05 inscrições de jogadores não naturais.

 

Dos oito, a exceção é o time do Morro FC, que sozinho pode escolher os jogadores de todo território Lafaeitense para montar o elenco e disputar a competição na cidade de Itiruçu. O Morro é o atual campeão do último campeonato particular realizado na cidade, a Copa do Café. O elenco da equipe manteve a base e contratou dois reforços da cidade de Lajedo do Tabocal, dentre eles o atacante Linho, que atua na Copa Intervale pela seleção de Itiruçu, além de ter outros 07 disputando pela seleção de Lafaiete Coutinho.

O Feto

A equipe conta com um elenco entrosado que sempre chega a bons resultados nas competições que disputa. Sempre presentes em finais regionais e de torneios, o time da Vila Geraldo Cerqueira manteve sua base que jogam juntos há anos, o que é um ponto forte da equipe. Os reforços da equipe são da cidade de Lajedo do Tabocal.

Juventus

Tradicional time do Bairro Roberto de Gregório, a Juventus  disputa a competição com um elenco renovado e recheados de jogadores experientes. Os reforços são também de cidades regionais como Lajedo do Tabocal e a principal contratação é o atacante Rodrigo, destaque da Copa do café e da seleção de Lafaiete Coutinho.  Nego Ney, Sulla e o jovem Fabrício são peças importantes da cidade na equipe.

Arsenal

O chamado velho de Guerra, o Arsenal promete renovação e oportunidades aos jogadores jovens da cidade. Liderado pelo jogador Tica, o time traz como novidades reforços da garotada, dentre eles do meia Rick Baiano, que sem sendo destaque em competições regionais e na seleção da cidade, com passagens por time de base como Juazeirense e a Associação Desportiva Jequié. Outros reforços da equipe, além dos garotos da cidade, ainda não foram divulgados, mas devem chegar do Entroncamento de Jaguaquara.  Renovada e mesclada com juventude e experiencia, é a aposta da equipe.

Portuguesa

O time da Portuguesa não é mais surpresa na disputa, pois contará com importantes reforços da cidade de Lajedo do Tabocal, com destaque para o meia Edy, que atua na seleção de Itiruçu. Além de ter conseguido formar uma boa base na cidade. A equipe ainda não divulgou os nomes de todos os reforços, mas irá figurar entre as favoritas na briga pelo título.

 

Itiruçuense

 

O time do Itiruçuense conseguiu fechar o plantel de atletas para a disputa do certame nas últimas horas que antecedeu o cadastro da equipe na competição, mas manteve uma boa base e figura novamente entre as favoritas. Última vice-campeã da Copa do Café, a equipe se reforçou para substituir peças consideradas importantes no elenco. Da cidade a novidade é o lateral direito Jonatas, que chega do TPO como uma das peças importantes para a equipe junto com o goleiro Noninho, que também defendia as mesmas cores. Além deles, nomes como do atacante Enock da seleção de Jaguaquara, Quinho da cidade de Maracás, Nagô ex-diretor de esportes de Itiruçu, Naldinho e Silas do Entroncamento de Jaguaquara reforçam a equipe do Itiruçuense e a coloca como franca favorita na disputa, ficando ainda mais forte.

 

TPO- Tudo Pela Ordi

 

De todas as equipes, o TPO é a que conseguiu organizar ao longo dos anos a melhor base da cidade, que atuam juntos a mais tempo. Com a saída de alguns jogadores, a direção buscou reforços pontuais para fortalecer a equipe. As novidades aparecem no gol com a presença do goleiro Adinoan, que chega para assumir a vaga de Noninho. Adinonan é goleiro da seleção de Jaguaquara. O meia Nane de Lajedo do Tabocal teve seu vínculo renovado com a equipe. Outros dois nomes irão reforçar o TPO na competição, os Macaenses Tarcísio e Danilo.  O atacante Jr. Xexéu e o lateral esquerdo Ramon Vidal são outros destaques do TPO, renovados para disputar o certame.

 

UDI – União Desportiva Itiruçu

 

Completando 01 ano de fundação neste mês de abril, a UDI teve a saída de alguns jogadores para outras equipes, mas conseguiu fortalecer o elenco com a chegada de jogadores experientes. A base local foi fortalecida, mas contando com a saída do meia Cleiton, ausência sentida na equipe. Dentre os que chegaram estão os atacantes Rivaldo, Lázaro, Daniel Froes, Marcelo Serra e a experiencia do meia Zé Boneca, que chega do Itiruçuense para reforçar a UDI, além de Diego Luz. Outro destaque local será a volta do goleiro Levi Borges aos gramados vestindo a camisa da equipe.

 

A equipe conseguiu manter a base que conta com o goleiro Jerry Adriano, dos laterais Bidu, Elivelton e Josiélio, além da dupla de zaga Adilton e Ramon. O meia Rony é mais uma vez uma das principais apostas da UDI na competição.  O elenco mesclou juventude e experiencia. Os volantes Léo e Nando foram mantidos. Os reforços da equipe são jogadores experientes e bastantes requisitados, destaques para os meias Luizinho, ex-jogador profissional; Jefinho, meia destaque na seleção de Jaguaquara e procurado por seleções para disputa do intermunicipal, além de clubes profissionais; e dado Baiano, artilheiro da seleção de Jaguaquara na Copa Intervale.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas