“Depois da Chuva”, filme com participação de atriz itiruçuense, estreia nesta quinta nos cinemas

 depoisdachuva

“Depois da Chuva”, primeiro longa de Cláudio Marques e Marília Hughes, estreia nacionalmente nesta quinta-feira, dia 15 de janeiro, simultaneamente em salas de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza.

Ambientado em 1984, quando o país foi às ruas pedindo eleições diretas para presidência da República (Diretas Já),  o longa-metragem traz Caio (Pedro Maia), um adolescente de espírito libertário que vive seu despertar político e amoroso no momento em que a população brasileira experimenta a euforia do término da ditadura e a esperança de assumir as rédeas do país.

 depoisdachuva

Totalmente produzido em Salvador, “Depois da Chuva” já foi exibido em doze países, sendo que a estreia internacional foi no 43º Rotterdam Film Festival  (Holanda). Premiado no 46º Festival de Brasília em três categorias (roteiro, ator e trilha sonora) e escolhido o melhor filme estrangeiro do Harlem International Film Festival (Nova Iorque – EUA), o longa começou sua trajetória nos festivais de Cannes e de Cinema Independente de Buenos Aires (Bafici), onde foi exibido como “work in progress”.

marina

Jovem atriz itiruçuense fará sua estreia no cinema

No elenco, a participação de Marina Brandão de Novaes (18 anos), itiruçuense, filha de Rita e Ailton Cezarino de Novaes.

Marina, estudante de Arquitetura na UFBa, dividiu sua infância e inicio da adolescência entre Itiruçu e Jaguaquara, onde estudou no Tempo Feliz/ Colégio Dimensão e aos 13 anos mudou-se para Salvador, estudando no Colégio Oficina, quando teve a oportunidade de também fazer o curso de Teatro.

Participou de algumas peças e em 2011, foi convidada, junto com outros colegas, a participar do elenco de “Depois da Chuva”.

A pré-estreia aconteceu no espaço Itaú Glauber Rocha, no último sábado (10), e nesta quarta-feira ganha a tela do cinema brasileiro.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas