De crítico a aliado, ex-vereador Paulinho assume a Secretaria mais criticada no governo Di Gregorio

Paulinho é nomeado novo Secretário de Agricultura. Foto/Blog Itiruçu Online.

As nomeações do secretariado no novo governo Lorenna Di Gregorio (PSD), apresentou apenas uma novidade: a nomeação do ex-inimigo Político e agora aliado, Paulo Ézio para a Secretaria de Agricultura. Paulinho  já ocupou a Secretaria de finanças no governo de Aílton Cezarino; vice-prefeito de Carlos Martinelli – com quem não conviveu bem-; além de vereador por dois mandatos e aliado de primeira hora dos ex-prefeitos Wagner e Aílton (a quem deixou nas eleições de 2020) inimigos políticos de Lorenna.

Para compensar o apoio político recebido, a prefeita Lorenna nomeou Ézio a Secretaria de Agricultura, então ocupada pelo ex-vereador Josevi Umburanas no último governo. A pasta foi a mais criticada pelos ruralistas pela falta de apoio e projetos de desenvolvimento, inclusive, foi o tema mais usado na campanha eleitoral pelo adversário de Lorenna: a falta de projetos para à agricultura.

Contador de formação, Paulinho também foi um dos críticos do governo Lorenna nos últimos quatro anos na Câmara Municipal, chegando  acusar  desvios de recursos no setor de Tributos Municipais ao Tribunal de Contas dos Municípios, além de criticar a pasta da Agricultura por algumas vezes. A missão agora é trabalhar e mudar a realidade do setor agrícola, que teve no último Secretário Jovino Almeida – in memorian – projetos executados que geraram emprego e renda até os dias atuais.

Nomes mantidos 

Os demais Secretários continuam na pasta, como de finanças, ocupada pela tia da prefeita LOREDANA DI GREGORIO, e a de Serviços Gerais, chefiada pelo cunhado, ANTONIO LEAL RODRIGUES DA SILVA JUNIOR, bem com RITA DE CÁSSIA CONCEIÇÃO DE MOURA para o exercício interino do cargo comissionado de Secretária de Assistência Social e para o cargo comissionado de Secretária de Administração. A Saúde manteve IDA RIBEIRO DI GIROLAMO UMBURANAS. Na educação ANA PAULA SANTOS OLIVEIRA SILVA foi novamente nomeada. A Secretaria de Obras continua com ALEXANDRE MAIMONE. UBIRATAN SILVA continua chefiando a Secretaria de Transportes.  EDERVAL JORGE DA SILVA CUNHA foi renomeado para  o cargo comissionado de Procurador Jurídico; e o cargo político de Chefe do Gabinete da Prefeita ROBSON MAURO RIBEIRO.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas