Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Jequié- “Da morte à vida”: Igreja transforma ambiente em local de oração e visitação

Como Igreja peregrina sobre a terra todos nós caminhamos reverentes rumo a Deus, assimilando nossas vidas à cruz, onde Cristo “elevado, atraiu todos a Si” (Jo 12, 32). À Gólgota, lugar mais alto, lugar da sepultura, onde Nosso Senhor foi crucificado e realizou a maravilhosa obra da redenção, são atraídos e se voltam todos os olhares; e nós nos reconhecemos pequeninos. Do alto da Cruz, Deus nos convocou, congregou e nos chamou a mergulhar na misericórdia do seu Amor.

Meditando esse prodigioso mistério, os fiéis e pároco da Paróquia do Santíssimo Sacramento, do Curral Novo, em Jequié-BA, fizeram, recentemente, uma peregrinação a um dos lugares mais altos da cidade, o Curral Novo, visível pelos que passam pela Rodovia Rio-Bahia (BR 116), visível pelos habitantes da cidade, como também um lugar que é, infelizmente, visível e marcado por uma cultura de morte (suicídio), periferia, consumo de drogas, abandono e negação da vida.

Ali, no alto, os fiéis afixaram uma cruz, que fora abençoada junto ao local ao entardecer do dia de hoje (09/11), por nosso E.R. bispo, Dom José Ruy, com a presença dos padres Thiago, Sidney, Waldomiro, e o próprio administrador paroquial, Pe. Adalberto. Confiando suas vidas a Cristo, e reconhecendo seu Senhorio, suplicaram a Ele, o Altíssimo Senhor, a Divina Assistência: sobre aquele lugar, sobre a vida de todos os moradores do bairro e da cidade, e sobre todos os que por ali passarem, a fim de que seja transformado num lugar de oração e encontro com Deus, e por isso, um lugar de ressurreição, lugar santo, lugar de vida, lugar de luz, lugar de romaria em busca do perdão, lugar onde a vida pudesse ser tocada por Aquele que nos deu a vida e deseja nos fazer partícipes da sua Glória.

Parabenizamos a todos que contribuíram com esta belíssima expressão de fé e significativo momento, na pessoa do Administrador paroquial, e de seus paroquianos.