Criança consegue vaga no HGPV em Jequié e é acompanhada por especialistas

Criança recebe atenção no Prado Valadares.

Criança recebe atenção no Prado Valadares.

Depois da repercussão criada pela matéria do Blog Itiruçu Online (leia aqui) em atender reclamações de familiares da pequena Raissa Oliveira dos Santos, de apenas 06 anos de idade, a criança já está aos cuidados médicos no Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié.

Familiares reclamaram que o Hospital de Itiruçu não conseguia vagas para a criança em nenhum Hospital Regional para realização de procedimento cirúrgico. O caso foi diagnosticado líquido no pulmão da criança. A pequena Raissa já passou pela cirurgia e aguarda a realização de uma ultrassom e tomografia para detalhar o caso, que há também uma pequena suspeita de Pneumonia com derrame pleural. Os procedimentos já serão realizados na próxima segunda-feira , dia 10.

A redação do Itiruçu Online encaminhou o caso para todos os seguimentos da cidade e região, incluído políticos. O vereador Alexandre Maimone manteve contato com a família e ajudou encaminhar o caso.

A situação ganhou atenção do jovem Ezequiel Borges, itiruçuense que trabalha no HGPV, em Jequié. Familiares fizeram questão de agradeceram pela matéria e pela dedicação de Ezequiel para ajudar a família e por se manter cuidando do caso. A criança é acompanhada por especialistas, a exemplo da Dra. Ana Carina.

A pequena Raissa ficou 11 dias internada no Hospital de Itiruçu sem conseguir a vaga. Relatos de familiares dão conta de que a menina necessitava de uma exame de Raio-X para identificar o diagnóstico, sendo um realizado com custos de familiares, que relatam dificuldades na atenção do município para ajudar resolver o caso da criança.

O caso também ganhou atenção de vários meios de comunicação regional, a exemplo de Blogs e rádios de Itiruçu, Jequié e região, além de gerar compartilhamentos nas redes sociais.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas