Covid-19: Jequié segue com aumento de novos casos e novas medidas para comércios não essenciais

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, reforça a importância de que sejam seguidas todas as medidas preventivas de enfrentamento ao vírus e de isolamento social, ao tempo em que apresenta o Boletim Epidemiológico do Coronavírus desta segunda-feira, 29, atualizado às 19h, que registrou mais 23 pessoas confirmadas com a doença, perfazendo um total de 876 casos positivos. Destes, 347 foram diagnosticados por meio do método laboratorial RT-PCR. 551 pacientes encontram-se recuperados e não apresentam mais os sintomas da doença. Os que estão em. quarentena somam 1696 pessoas.

O Boletim local conta, agora, com os dados encaminhados pelo Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) relativos a ocupação de adultos nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Até às 12h a taxa de ocupação era de 78,9%.

Estes são os dados atualizados desta segunda:

– 876 casos confirmados (pessoas que testaram positivo para Covid-19), destes, 551 casos foram recuperados;

– 33 óbitos por residência;

– 2093 casos

suspeitos (pessoas que apresentaram sinais e sintomas de síndrome gripal e foram notificados para Covid-19);

– 1176 casos descartados (pessoas que testaram negativo para Covid-19;

– 41 casos aguardando resultado (pessoas que realizaram o exame e aguardam o resultado);

– 1696 casos em quarentena (pessoas que apresentam sinais e sintomas respiratórios/contatos com casos suspeitos e confirmados de Covid-19/casos confirmados de Covid-19);

– Taxa de ocupação UTI adulto – 78,9% (Até às 12h/Dados do HGPV).

Decreto Municipal traz novas medidas para funcionamento de estabelecimentos comerciais não essenciais

A Prefeitura de Jequié, tendo em vista o disposto na Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020 e na Portaria MS/GM nº 356 de 11 de março de 2020 e considerando as orientações diretas da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e do Governo do Estado da Bahia para que seja controlada a disseminação do vírus no município de Jequié; considerando a necessidade, através de um cronograma de medidas estruturadas e graduais, respeitadas as condições epidemiológicas e sujeitas a alterações de escalonamento, de retomada da normalidade da vida social; considerando o período de severa restrição de circulação da população de Jequié e os seus efeitos positivos para controle de disseminação e impactantes na logística da vida dos indivíduos e setor produtivo, publicou, na  noite desta segunda-feira, 29, o Decreto Municipal nº 20.573 que, no seu Artigo 1º, autoriza o funcionamento de salões de beleza, barbearias e centros de estética que deverão seguir, criteriosamente,  todos os protocolos sanitários constantes no Anexo I, do atual Decreto Municipal.

Para os demais estabelecimentos comerciais essenciais e não essenciais, os regramentos sanitários constam no bojo do próprio Decreto. Clique e confira o novo decreto: DECRETO Nº 20.573 – EM 29 DE JUNHO DE 2020


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas