Convenção homologa candidatura de Aílton Cezarino Prefeito e Lis Assis vice à prefeitura de Itiruçu

Aílton Cezarino e Lis Assis foram confirmados como candidatos do PSB/PP a prefeito e vice de Itiruçu em convenção realizada nesta segunda-feira (14). A união da chapa agrega a chapa encabeçada pelo PSB de Cezarino e do PP, representado pela vice, Lis Assis.  O evento homologou também as candidaturas a vereadores dos partidos PSB e PP para disputa de vagas no Legislativo. A convenção dos partidos contou com as presenças dos deputados federal Marcelo Nilo e do estadual, Marcelinho Veiga, ambos do PSB. Além deles, o ex-prefeito Wagner Novaes e o ex-vice prefeito Enzo Tenisi estiveram declarando apoio a chapa.  Os Vereadores Helinho do PP e Robertão do PSB são os eleitos que buscam a reeleição pela coligação chamada de Experiência Renovada. Os demais são novos nomes que buscam o legislativo pela primeira vez.

Os deputados falaram com os convencionais e pré-candidatos a vereadores. Marcelo Veiga frisou que a política precisa passar no campo das ideais e dos projetos, destacando que o nome de Aílton Cezarino é o melhor para tratar de gestão pública. Já o deputado Marcelo Nilo frisou sua história política com Itiruçu, época em que a cidade sempre esteva representada e obras eram trazidas por esforços e que, agora, quer eleger Aílton Cezarino para fazer da cidade um canteiro de obras. Nilo salientou ainda que, na política, o prefeito precisa gostar de gente e dedicar seu tempo integral a governar.

O ex-prefeito Wagner foi taxativo no apoio ao afirmar que não é hora de Itiruçu continuar com aventuras, dando a Aílton Cezarino o condão de mais preparado para governar o município. Wagner lembrou que nas gestões dele e de Cezarino a cidade nunca precisou recorrer a empréstimos, e disse que viu todas  suas obras iniciadas e a atual prefeita apenas coube soltar fogos para inaugurá-las. Para Wagner, se não fosse suas obras a prefeita não teria o que apresentar como feitos para a cidade depois de 4 anos.

A pré-candidata a vice-prefeita, Lis Assis, agradeceu o convite e confirmou ter sido uma decisão de um novo momento, mas que dará continuidade aos esforços que o esposo – o advogado Alender Correia – vinha fazendo com sua pré-candidatura. Alender salientou a luta da oposição e bastante confiante, sentenciou que serão vitoriosos.

Último a falar após o término da convenção que escolheu seu nome como o candidato do partido, Aílton Cezarino lembrou sua trajetória na vida pública e atos históricos feitos em sua gestão, como pagamento do 13º salário e a maior obra social da história – construção de 300 casas populares- e a realização do concurso público, além de grandes investimentos na infraestrutura e renovação da frota de veículos realizando leilão. Cezarino lembrou que a cidade precisa urgentemente de um novo concurso em todas as áreas e de um projeto de desenvolvimento viável que gera ao município avanços.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas