Convale realiza última reunião do ano com gestores e discute gerenciamento de resíduos sólidos

O Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale Jiquiriçá – CONVALE-, realizou, nessa sexta-feira (03), em Lajedo do Tabocal, o último encontro do ano entre os prefeitos do território. Dentre os assuntos que nortearam a última assembleia anual, o presidente Danilo Italiano, destacou as ações no decorrer do ano em parcerias com os municípios. A reunião teve pautas a discussão sobre gerenciamento de resíduos sólidos, bem como, os próximos investimentos a serem realizados pela VIABAHIA e taxas de iluminação pública a serem repassadas aos municípios.

Estiveram presentes os senhores Itamar Chaves e Vicente Oliveira, da Balga Soluções Engenharia, explicando sobre o projeto que visa eliminar com os lixões e aterros sanitários. Segundo as orientações, consiste na construção e operacionalização de uma planta industrial com tecnologia de ponta, para recebimento e tratamento dos resíduos sólidos com a transformação em produto, com base na economia circular. Os resíduos produzem  e geram energia elétrica.

Participaram do evento o Presidente do Convale e Prefeito da Cidade de Nova Itarana, Danilo Italiano, Prefeito da Cidade de Ubaíra, Lúcio Monteiro, Prefeito da Cidade de Irajuba, Antônio Sampaio, além de Secretários Municipais. Participaram também os Senhores Héder Santos e Fábio Freitas, da ViaBahia, que destacaram  as ações dentro do Território do Vale Jiquiriçá, além de futuras.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas