Convale realiza manutenção em BAs e leva serviços do SIM; Gestão Compartilhada e troca lâmpadas aos municípios

As atividades do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá estão cada vez mais presentes nos municípios. Durante a semana, as equipes estiveram em campo, seguindo o planejamento estabelecido pela entidade em parceria com as cidades.  Todos os municípios do território recebem apoio e suporte.

Serviços de roçagens nas BAs.

A equipe do CONVALE realizou a roçagem de margens na BA-026, que liga os municípios de Amargosa e Brejões. Outra BA que recebeu melhorias com a limpeza de canaletas em trecho da BA-540, que liga Amargosa a Mutuípe.

S.I.M- SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL

No último dia 10 a equipe do CONVALE, representada pela Equipe Técnica do Serviço de Inspeção Municipal – SIM, o Médico Veterinário Dr. Paulo Lessa e a Assistente Administrativo Lidiane Bastos, reuniram-se com a Secretária de Agricultura Municipal de Mutuípe, Sra. Elinalva Santos, para fazer uma segunda visita ao laticínio do Sr. Bernardo. Na visita foi possível observar algumas modificações feitas no local para as adequações ao Serviço de Inspeção Municipal.  O veterinário norteou com algumas orientações para melhorar a execução das atividades no laticínio, para que, no futuro, este empreendimento tenha a certificação do S.I.M. em seus produtos.

Já no dia 17, a equipe do S.I.M. – CONVALE, se reuniram com a equipe da Secretaria de Agricultura do Município de Santa Inês, o Secretário de Agricultura Municipal Cássio de Jesus Santos e o Engenheiro Agrônomo Jailson Costa da Silva, para conhecer a área onde será construída uma Casa do Mel, além do local onde irá funcionar a piscicultura, dando as orientações necessárias para adequação ao Serviço de Inspeção Municipal. Na visita foi possível conhecer o projeto que permanece sendo implantando no município, que irá beneficiar alguns produtores e também certificar os produtos de origem animal. O resultado do empenho é para que possam oferecer produtos de qualidade e com garantia que não irá trazer risco à vida e à saúde humana.

Visita a propriedade

A equipe do Consórcio realizou visita em uma nascente localizada na zona rural de Lajedo do Tabocal, para conhecer as potencialidades e vista a preservação do local.  A visita serviu para delineamento de um projeto de recuperação das nascentes a ser desenvolvido junto aos órgãos ambientais dos municípios do Vale do Jequiriçá.

Equipe do GAE

A Equipe do GAC – composta pelos técnicos Haialla Rialli e Murilo Guedes – visitou o município de Lafaiete Coutinho com o intuito de apresentar asa ações do Programa de Gestão Ambiental Compartilhada. O Consócio, em parceria com a Secretária Estadual de Meio Ambiente – está desenvolvendo ações de orientação e acompanhamento aos municípios, para que os mesmos adequem sua legislação e criem as estruturas necessárias para a Gestão Ambiental Compartilhada.

O Programa Estadual de Gestão Ambiental Compartilhada (GAC) atende à diretriz do Governo do Estado de apoio à descentralização da gestão pública do meio ambiente, e tem como principal objetivo apoiar os municípios baianos para adequação de suas estruturas municipais de meio ambiente

Apoio a troca de Lâmpadas

A Prefeitura de Milagres, com apoio do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale Jequiriçá – Convole- realizou a reposição de lâmpadas queimadas em alguns pontos do município e a substituição de outras necessárias.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas