Contendas do Sincorá: Operação conjunta realiza cerco policial, prende suspeitos e apreende drogas que abasteceriam Jequié e Ilhéus

Uma operação conjunta entre a Polícia Federal, Força Tarefa SSP/BA, PM/Cipe Central e PM/GO – com foco no combate ao tráfico de Drogas entre os Estados da Bahia e Goiás, realizada por volta das 06h00min deste sábado (02), no município de Contendas do Sincorá, com participação de 02 guarnições da CIPE CENTRAL, que ao realizarem a  Operação Varredura, foram acionadas remotamente por prepostos da Polícia Federal e Força Tarefa da SSP/ BA, para realizarem bloqueio em duas estradas vicinais a fim de  abordarem veículos suspeitos  de estarem transportando drogas.

De acordo informações ao Itiruçu Online, no primeiro veículo abordado foram encontradas 16,5 kg de substância análoga à cocaína, escondidos no interior do veículo. Nesta abordagem foram presos um homem e uma mulher que viajavam da cidade de Goiânia com destino a Ilhéus, onde os entorpecentes seriam entregues. Durante a conferência ao casal, foi revelado que o veículo foi carregado em uma casa na cidade de Goiânia.

As informações foram prontamente passadas para a PM de Goiás, que procedeu a abordagem ao referido imóvel e logrou êxito em encontrar cerca de 110,5 kg de cocaína e prender um homem que tomava conta do imóvel.  O casal ainda informou que outro veículo, um Fiat Doblo, havia sido carregado também no mesmo imóvel e estava seguindo viagem com destino a cidade de Jequié, pelo mesmo caminho que ele estava transitando, sendo que o veículo Doblô estava mais ou menos três horas atrás.

De acordo com as informações, as guarnições da CIPE CENTRAL resolveram aguardar a passagens do citado veículo, fato que ocorreu por volta das 11h00, quando foi procedida a abordagem veicular. Dentro do Fiat Doblô foram encontrados cerca de 25 kg de cocaína e preso mais um indivíduo. A ocorrência em Goiânia foi levada para Superintendência da PF e as duas ocorrências de Contendas do Sincorá estão sendo encaminhadas para o posto da PF de Feira de Santana sob escolta e custódia da CIPE CENTRAL.

 

Indivíduos Presos na Bahia  durante a ação policial: Valdirene da Silva Figueiro, natural de Anápolis/ GO; Weverton Gentil Alves de Oliveira, natural de Goiás; Juliano Medeiros Mota, natural de Goiás. Já o Material Apreendido foi: 41,5 kg de cocaína, 01 veículo marca Ford, modelo KA, cor branca, Placa Policial NRY 6305 e 01 veículo marca Fiat, modelo Doblô Adventure, cor verde, Placa Policial NTS 3449.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas