Conselheiros Tutelares de Itiruçu participam de capacitação da Caravana da Justiça Social

Conselheiros de Itiruçu participam de capacitação.

Na sua 11ª edição, a Caravana da Justiça Social desembarca no Território de Identidade Vale do Jiquiriçá, no município de Maracás.  O projeto itinerante, promovido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), oferece à população diversos serviços gratuitos, nas áreas de direitos humanos, cidadania, acessibilidade, protagonismo juvenil, saúde, documentação civil básica, assistência social e jurídica, entre outros.

 

A ação recebe Conselheiros Tutelares de Itiruçu e região, que participam da capacitação, assessoria técnica aos trabalhadores municipais da Assistência Social, o projeto Diálogos com a Juventude, os serviços do Mutirão Social do Pacto pela Vida, com emissão de documentos pessoais, atendimento jurídico, atividades culturais e outros. Na foto acima estão os (a) conselheiros (a): Marcos Silva, Meire Nunes e Leonardo Santos.

 

O mutirão possui gratuitamente, a emissão de documentação pessoal, como RG, Carteira de Trabalho, CPF, Certidão de Nascimento e Casamento; cadastro no Programa Identidade Jovem (ID Jovem); solicitação e entrega de carteiras do Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência; atendimento do Bolsa Família e dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e de Referência Especializado (CREAS); orientações e assistência jurídica; atendimento ao consumidor pelo Procon; serviços de saúde e exames de DNA para o reconhecimento de paternidade, além de atividades de lazer, culturais e esportivas para crianças


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas