Conquista: Bebê aguarda há meses tratamento para doença no coração

Lauren Evelyn está há mais de dois meses internada

Lauren Evelyn está há mais de dois meses
internada.

A bebê Lauren Evelyn, de três meses, moradora de Vitória da Conquista, tem um problema no coração e precisa ser transferida com urgência para Salvador, mas não consegue vaga.

Ela está internada há mais de dois meses no Hospital Geral da cidade, e há um mês e 15 dias aguarda uma transferência para uma unidade na capital do estado. Além da cardiopatia, a bebê tem síndrome de down.

O problema de Lauren Evelyn só foi descoberto depois que a família pagou por um exame de ecocardiograma em um hospital particular de Conquista, mesmo a menina já estando internada no hospital público. Isto porque a família não conseguiu realizar o procedimento pelo SUS com a urgência que o caso pedia.

“[Foi] na época do Natal, só que os médicos estavam de recesso. Aí a gente preferiu pagar, porque estavam pedindo com urgência”, conta a estudante Marta Prates, mãe da bebê.

Mesmo após o diagnóstico e com o pedido médico em mãos para que a menina fosse avaliada em Salvador, a criança ainda não foi transferida.

A Sesab informou que a criança deve ser transferida até domingo (22) para o Hospital Ana Nery, em Salvador.

Renato Brito, pai de Lauren, diz estar temeroso quanto à situação da filha. “Eles falam uma coisa para a gente, depois vêm com outra. A gente vê que a cada dia a situação dela fica mais complicada”, afirma.

Marta, ao falar da filha, não consegue conter a emoção. “A gente que é mãe, ver um filho passar por essa situação é complicado demais”, desabafa. Fonte: G1 Bahia


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas