Confira Letra Vencedora do Hino Oficial do Município de Itiruçu

Fotos Blog Itiruçu Online

Fotos Blog Itiruçu Online

Enfim foi divulgada a letra vencedora do hino oficial de Itiruçu, escolhida através de concurso. A coordenação da comissão organizadora, nomeada pelo decreto municipal nº 023, de 20/08/2015, que estabeleceu normas do processo de criação do Hino Oficial de Itiruçu, torna público, para conhecimento da população em geral, especialmente dos interessados em participar das etapas subsequentes:

O resultado do julgamento das letras inscritas na primeira etapa do referido processo, concluído em 19 de setembro de 2015, que apontou como vencedora a composição de autoria de Marcos Figueiredo da Silva, inscrito com o pseudônimo de Silmar, a qual constitui o anexo I do presente edital, tendo a comissão julgadora sido composta pelos seguintes jurados: Atílio D’Emídio Jaqueline Cardoso da Silva Bitencourt,  Diana Di Giantomasso Souza, Lucas Machado, Eliel Avelino de Azevedo,  Marcos César dos Santos Silva,  Irineu Amorim, Maria de Fátima Araújo Di Gregório, Israel Souza,  Matheus Aleluia e  Jalon Silva Leal. Confira mais aqui sobre o Hino

Confira a letra vencedora:

hinodeitirucuoficial

LETRA VENCEDORA DO PROCESSO DE SELEÇÃO DO HINO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE ITIRUÇU

AUTOR: Marcos Figueiredo da Silva

I

Fugindo de suas guerras O lusitano aqui chegou Foi acolhido na terra Que de Morro Grande chamou Lagoa de Tiririca, Também fostes chamada assim Crescendo e desenvolvendo Nomeada Alto do Bonfim.

II

Amada Itiruçu Uma rica história fascinante Pedra Grande da língua Tupi Preciosa igual a um diamante O povo italiano que muito contribuiu Ao adotar essa terra O seu torrão natal no Brasil.

III

Sua Bela data natalina Com carinho sempre me lembro Várias dádivas manifestadas Ao primeiro de setembro Uma merecida homenagem Que os teus filhos prestam assim Maravilhosa cidade Os corações vibram por ti.

Refrão

 Terra querida Pedacinho do Brasil Gigantesca num detalhe Na terra mãe da nação Tu és o Lírio do Vale.

IV

Grandiosos patrimônios Sua cultura honrará A todo artista nativo Riquíssimo dom popular Reconhecidos talentos De grande variedade Elevando para o mundo O grandioso nome da cidade.

V

Guerreiro itiruçuense Que na dificuldade não falha Tu que és um grande lutador E jamais fugiu da batalha Transformando uma terra simplória Com labor, mais imenso prazer Preparando a seus descendentes Um aprazível lugar para viver Refrão Terra querida Pedacinho do Brasil Gigantesca num detalhe Na terra mãe da nação Tu és o Lírio do Vale.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas