Comissão do CEE avalia Curso de Pedagogia em Jequié

1372Esta

Nesta segunda e terça, respectivamente 27 e 28, a Uesb, campus de Jequié, recebeu membros da Comissão do Conselho Estadual de Educação (CEE) para Renovação e Reconhecimento do Curso de Pedagogia, quando foram realizadas visitas às instalações administrativas e pedagógicas do curso, além de verificação documental. Na oportunidade, representaram o Conselho Estadual de Educação, as professoras Silvia Maria Leite de Almeida, da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e Iranice Carvalho da Silva, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

A professora Iranice Carvalho da Silva destacou a organização da Uesb e o empenho dos professores e de toda a equipe, além de comentar sobre a mudança curricular do curso de Pedagogia. “Nós avaliamos para plantar situações que possam ser melhoradas, que o curso possa dar saltos de qualidade. Então [esse] é um trabalho de observar o que tem, o que está sendo organizado. O curso está muito estruturado aqui, o currículo antigo e o salto que eles deram para o currículo novo, a elaboração do currículo novo está maravilhoso, o salto qualitativo é imenso. Estou realmente encantada com a organização do trabalho”, ressalta Silva.

A estrutura positiva também é reforçada na análise da professora Silvia Maria Leite de Almeida ao falar da importância do processo avaliativo no crescimento de todas as partes envolvidas. “Toda vez que a gente faz uma avaliação, nós aprendemos com a instituição e a instituição também aprende conosco, porque a gente não julga mais, a gente vai dando dicas, possibilidades, vamos trocando informações, afinal somos pares. Esse processo é muito importante por também garantir que a sociedade tenha um mínimo de parâmetro de qualidade”, avalia Almeida.

Segundo a coordenadora do Colegiado do Curso de Pedagogia, professora Conceição Maria Alves Sobral, essa visita da Comissão é de fundamental importância para o curso. “É de extrema relevância para a estruturação e efetivação desse currículo novo, melhorando ainda mais a qualidade da formação dos nossos alunos do curso de Pedagogia, tendo em vista que é um currículo que visa articulador a pesquisa desde o início do semestre e a oportunidade desses alunos também de se inserirem no contexto da cultura escolar. Nós estamos muito felizes na perspectiva de que tudo que foi feito seja validado e que as orientações venham para a melhoria do curso”, finaliza Sobral.

Assessoria de Comunicação


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas