Começa hoje o 7º Congresso diocesano e Congressinho na cidade de Itiruçu

congresso

A Renovação Carismática Católica da diocese de Jequié/BA, vai realizar no período de  12 a 14 de setembro (desta sexta-feira à domingo) no centro educacional Cáritas Franciscana-IED,  o 7º Congresso diocesano e Congressinho.  O evento contará com as presenças da presidente do conselho estadual, Terezinha Araújo e do coordenador estadual de formação,   Frederico Mastroanjolo .  O Tema central do congresso será ” Conservar a unidade do Espírito pelo vinculo da Paz “. (Efésios, Cap 4, Ver 3 ).  Inscrição R$ 5,00(cinco reais) e mais um Kg de alimento não perecível.

A Renovação Carismática Católica (também chamada “RCC”) é um movimento da Igreja Católica Apostólica Romana surgido nos Estados Unidos em meados da década de 1960, pela influência da Renovação Carismática episcopal, porém mantendo os dogmas do catolicismo romano. A prática da RCC baseia-se na experiência pessoal com Deus, especialmente pela força do Espírito Santo e de seus dons. O movimento procura oferecer uma abordagem inovadora às formas tradicionais de doutrinação e renovar práticas tradicionais dos ritos e da mística da Igreja, mas sem desviar-se da doutrina e permanecendo fiel a todos os preceitos católicos romanos. Existem atualmente mais de 100 milhões de membros espalhados pelo mundo (comumente denominados Católicos Carismáticos).

No Brasil, a Renovação Carismática Católica teve origem na cidade de Campinas, SP, através dos padres Haroldo Joseph Rahm e Eduardo Dougherty (2). Os rumos que a RCC tomou a partir de Campinas foram diversos, expandindo-se rapidamente por muitos estados brasileiros.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas