Combate ao tabagismo é iniciado em Itiruçu

109078_ext_arquivo

A Prefeitura de Itiruçu, através da Secretaria de Saúde e da Rede de Atenção Básica, aderiu ao Programa de Controle do Tabagismo e vai realizar atendimento específico e reuniões de grupos com pessoas fumantes e que desejam abandonar o vício do tabaco.

O programa é coordenado pela Sra. Tacyana Souza Araújo, enfermeira e Coordenadora de Atenção Básica, que bem mostrou o interesse do município na adesão do programa visando proporcionar mais Saúde para os itiruçuenses. De acordo com a Assessoria de Comunicação, a prefeitura fez a solicitação dos medicamentos para o tratamento do Tabagismo e iniciou o atendimento aos interessados.

As sessões em grupo contemplam além das estratégias e informações, atenção individual e tarefas para realizar durante a semana. Os participantes dos grupos são incentivados pelos coordenadores a aplicar diariamente o que aprenderam no programa e usar a interação de grupo para incentivar e apoiar as mudanças de comportamento em relação ao tabaco. Após o primeiro mês, os grupos continuam a se reunir quinzenalmente.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas