Com votação esmagadora, Quitéria é reeleita presidente da UPB

Prefeito de Lafaiete Coutinho, Zé Cocá, comemora vitória de Quitéria

Prefeito de Lafaiete Coutinho, Zé Cocá, comemora vitória de Quitéria

Maria Quitéria (PSB), atual prefeita de cardeal da Silva, é reeleita na UPB com um total de 257 votos, nesta quarta-feira (14). É a primeira vez que ocorreu reeleição na União dos Municípios da Bahia.

A eleição registrou 330 prefeitos votantes, 66 abstenções e 3 votos em branco, além dos 69 votos para Ricardo Machado. Após a vitória, a socialista elogiou o governador Rui Costa pela “posição firme” de não apoiar, abertamente, nenhum dos dois candidatos e agradeceu aos funcionários da UPB. “Na hora que vou defender o prefeito, eu não olho o partido. Defendo todos da mesma forma”, afirmou.

quiteriaupb

-Reconhecimento: Hoje é um dia muito importante, hoje o municipalismo venceu, vencemos a eleição com quase 80% dos votos, uma vitória histórica. A luta por uma causa nobre como a nossa saiu vencedora, a disputa desta quarta-feira foi saudável e democrática, agora marcharemos juntos pelo fortalecimento dos municípios. Nada há que se passe na Nação ou no Estado, tudo ocorre no Município. É também com ele e nele que se constrói a verdadeira cidadania. Vamos, portanto, avançar com a UPB mobilizada para a grande luta que teremos que enfrentar, para fazer com que os gestores municipais possam fazer mais pelo povo baiano. Obrigado a cada Prefeito que me escolheu para liderar este projeto fundamental para o desenvolvimento dos nossos municípios, obrigado ao prefeito José Bonifácio, e ao prefeito Oberdan Rocha que encabeçaram essa chapa junto comigo e buscaram voto a voto, obrigado aos meus Deputados, a minha família, a minha equipe e a todos torceram pela vitória do municipalismo. Quero agradecer publicamente ao Governador Rui Costa que se manteve isento esse tempo todo, permitindo que os prefeitos tivessem autonomia na escolha-, comentou Quitéria após a vitória que garante mais dois anos a frente da UPB.

 


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas