Com treinos no campo, Bahia retoma as atividades após três meses

Depois de três meses, o Bahia retomou as atividades na Cidade Tricolor. Na manhã terça-feira (16), o elenco do Esquadrão fez o primeiro treino presencial desde que o calendário do futebol brasileiro foi suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus.

O retorno, no entanto, foi bem diferente do que os jogadores estão acostumados. Nada de treino com bola, cumprimento ou resenha muito perto um do outro. Para evitar a propagação do vírus, os jogadores precisam seguir protocolo de saúde que inclui o distanciamento e outras regras.

Os atletas chegaram ao CT já usando o uniforme de treino disponibilizado pelo Bahia na semana passada e passaram por processo de medição da temperatura. Logo depois, foram direto para o campo. Nesta fase do retorno, eles não vão ter acesso a ambientes fechados como vestiários e academias.

Como apenas os espaços abertos estão disponíveis, a atividade física foi feita em um dos campos do CT. Mantendo distância, os atletas eram orientados por membros da preparação física. Além do protocolo de saúde, o Bahia segue uma cartilha elaborada pelo próprio clube com fases durante o retorno. A primeira delas foi iniciada em maio com os treinos ‘home office’ após os atletas retornarem das férias. *Com informações do Correio.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas