Com sessão ao Vivo pela Itiruçu FM, Câmara reabre os trabalhos discutindo Criação da Guarda Municipal em Itiruçu

1º Secretário agora é quem organiza pautas das reuniões

1º Secretário agora é quem organiza pautas das reuniões.Fotos/Blog Itiruçu Online 

A instalação de mais um período legislativo, conforme o presidente da Câmara é uma contagem normativa que reforça a atuação da Câmara como poder independente e sintonizado harmonicamente com os demais poderes constituídos. Uma mudança na nova mesa chamou a atenção na casa, que foi, pela primeira vez, o 1º Secretário eleito para mesa diretora atuar na função, lendo as preposições e atas do Legislativo, papel que antes era exercido pela secretária (funcionária efetiva ou contratada) da Câmara.

DSC00251

A Mesa Diretora comemora os avanços na estrutura administrativa como: transmissão das sessões via rádio comunitária, voto aberto e sessões nos Bairros, através das sessões itinerantes.

DSC00253

A presença de Guardas Municipais também foi importante na primeira sessão do ano, tendo em vista a discussão sobre a Lei de Criação da Guarda Municipal iniciada com uma segunda indicação, sustentada pela oposição, que reitera a indicação do vereador Paulinho (PSB) feita em 2013 com o mesmo objetivo. A indicação foi aprovada pelos 09 vereadores.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas