Com chapa única, Câmara de Itiruçu elege Nino Mota o novo presidente

G7 foi à justiça para cancelar reeleição do atual presidente e com nova eleição elege novo presidente. Fotos/Itiruçu Online.

O vereador João Mota Cardoso Neto (PC do B) foi eleito na noite desta segunda-feira (10) presidente da Câmara de Itiruçu. A sessão ocorreu de forma tranquila e o pleito realizado com chapa única, articulada pelo grupo de vereadores chamado de G7, que teve João Mota encabeçando a chapa. Os 09 vereadores votaram a favor do novo presidente que conduzirá a Câmara nos próximos dois anos.

Nova composição da mesa: Nino presidente; Jó de Ju, vice; Duda de Zili, 1º secretário; e Helinho 2º Secretário.

Nino foi eleito presidente depois de uma serie de turbulência na Casa, quando por duas oportunidades os vereadores renunciaram os cargos na mesa diretora, com alegações de que não estavam sendo respeitados pelo presidente da Câmara, Ezequiel Borges (PRB), que terminará o atual mandato sem membros na mesa executiva pela primeira vez na história, com anuência dos colegas através de acordo para finalizar o atual mandato. Com a nova mesa da Câmara, um dos pontos mais cobrados pela sociedade e que foi tirado na gestão Ezequiel Borges, é a transmissão das sessões via Itiruçu FM. Na casa, a cobrança é mais diálogo com os colegas.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas