Com apoio do vereador Nino, Itiruçu inaugura 1ª fábrica de costura

Fotos/Blog Itiruçu Online

 

15 famílias fazem parte da 1ª fábrica de costura, batizada de ‘Grupo de Costura Lu’ Anny’, inaugurada na cidade de Itiruçu, nesta quinta-feira (07). O grupo desenvolve as atividades num espaço inicialmente alugado pelo vereador Nino Mota, que tentou ajuda do município para adquirir espaços fechados, que estão acabando com o tempo, mas não obteve êxito.

Geração de emprego e renda, perspectiva de um futuro melhor, a oficina de costura é coordenada por Lúcia Menezes, inicialmente na comunidade da Baixa do Meio e fizeram parte da Associação Belladona, em Lajedo do Tabocal.

O grupo trabalha de segunda a sexta na confecção de avental hospitalar em escala industrial em TNT de diversas gramaturas. A produção garante as famílias a possibilidade de crescimento no projeto. Inicialmente o projeto recebe pessoas interessadas e não exige experiência, mas é preciso ter a m´quina de costura.

Prestigiaram a abertura oficial dos trabalhos, além do vereador padrinho do projeto, o vice-prefeito Gilmar Machado, o vereador Sidimar Santos, além de pessoas da comunidade que participaram do ato.

O vereador agradeceu o empenho das pessoas que abraçaram o projeto e garantiu se empenhar para crescer as atividades e a adesão de novas pessoas.  “Espero que essa seja a primeira de muitas outras fábricas na cidade”, disse Nino. Vídeos e mais fotos sobre o projeto atualizaremos em nossa página no Instagram – Clique aqui e siga a página.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas