Com apoio da Prefeitura de Jequié tem início 19º Campeonato Sudoeste de Futsal

Na tarde do sábado, 16, contando com apoio da Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, teve início os jogos de abertura do 19° Campeonato do Sudoeste de Futsal, no Ginásio Esportivo da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no bairro Mandacaru. Estiveram presentes, o secretário de Esporte e Lazer, Matheus Macedo, o Budega; a equipe técnica da Secretaria de Esporte; o organizador do evento esportivo, Roberto Ferreira; e dezenas de atletas dos times participantes. O Campeonato reúne jogadores de diversos municípios do Sudoeste da Bahia, totalizando a participação de 72 seleções.

De acordo com o organizador do evento esportivo, Roberto Ferreira, Jequié foi o vencedor do primeiro campeonato, há 19 anos, foi, também, bicampeão, e agora o município sedia a abertura do torneio, conhecido por ter grande respaldo no que tange a visibilidade dos atletas a nível estadual, assim como visibilidade do município no cenário esportivo a nível do futsal baiano. No domingo, 17, a etapa da competição, que registra um recorde de atletas participantes, foi concluída e seguirá para os demais municípios do Sudoeste.

“Para além da importância do evento, este momento é um reencontro de Jequié com o Campeonato Sudoeste de Futsal, que há mais de 10 anos não participava da realização das zonais. Mesmo com algumas equipes privadas da cidade participando dos torneios anteriores, esse ano conseguimos o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer e o apoio do prefeito Zé Cocá e trouxemos a abertura da primeira etapa para o município. Estamos muito felizes, muito satisfeitos com isso. Agradecemos, também, a diretoria da AABB e a todas as pessoas que contribuíram para que isso fosse possível.”, disse Roberto Ferreira, o organizador do evento esportivo.

“Como fomento ao esporte, não podíamos deixar de participar deste evento tão importante e simbólico. Jequié foi o campeão do primeiro Campeonato Sudoeste de Futsal, há 19 anos. Depois, foi bicampeão e hoje sedia a abertura do torneio, mostrando, mais uma vez, o nosso compromisso com o Esporte. Agradecemos ao apoio da diretoria da Associação Atlética Banco do Brasil e ao organizador, Roberto Ferreira, pela realização do evento.”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Matheus Macedo, o Budega.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas