Coité – Mãe coloca casa a venda para tentar realizar cirurgia da filha que sofre de Escoliose

mae

A dona de casa Rita de Cássia Ferreira da Silva Brito, moradora do Bairro Abdon Rufino em Conceição do Coité, vive um grande drama diante de um sério problema que a filha Rebeca Larissa, de apenas 12 anos, vem sofrendo a cerca de um ano e dois meses.

Segundo ela, a garota começou apresentar uma deformidade no corpo em agosto do ano passado (2013) fez exame e constatou escoliose, muito rapidamente vem se evoluindo a deixando com o corpo torto e que tem afetado sua estética e o conforto do seu dia a dia, situação que vem preocupando toda família, de forma que Rita de Cássia em comum acordo com o marido decidiu colocar placa de venda na casa a fim de conseguir o dinheiro para pagar a cirurgia que custa em torno de R$ 150 mil.

maee

“Pelo SUS é possível, mas precisamos esperar um ano ou mais  e minha preocupação é a rapidez como ela vem se deformando, a primeira vez que fiz uma panorâmica dela apresentou curvatura de 40 graus e dez meses depois na segunda já estava em 78 graus, por isso nossa preocupação em ter que esperar um ano ou mais pelo SUS”, disse a dona de casa.

Para amenizar a situação, o médico que acompanha a garota pediu que fosse feito um colete especial para tentar evitar a evolução da doença.

Rita de Cássia pede a contribuição das pessoas e também das autoridades, no sentido de ajuda-la nesse momento difícil e de incerteza quanto ao futuro da filha, conforme falou, colocou a casa a venda, mas sabe que o valor do imóvel não é suficiente para arcar com toda despesa.

Quem puder ajuda com qualquer quantia pode depositar numa poupança da Caixa agência 1448 aberta exclusivamente para isso. Conta 91765-7/ Operação 013 em nome de Rita de Cássia Ferreira da Silva Brito.

Veja o vídeo feito pelo Site Calila Notícias  do apelo da mãe e a situação de Rebeca.- Leia mas clicando aqui, sua leitura pode ajudar.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas