Chapada Diamantina: Polícia apreende meia tonelada de explosivos

A Polícia Civil cumpriu sete mandados de busca e apreensão, no município de Novo Horizonte (distante a 580 km de Salvador), na Chapada Diamantina, que fica no centro-sul da Bahia. Meia tonelada de explosivos foram neutralizados pelas equipes. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o material apreendido seria utilizado para ataques em instituições financeiras no interior do estado. Entre os equipamentos encontrados, estariam materiais explosivos como: emulsão, cordel detonante e espoletas.

Titular do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), José Alves Bezerra informou que estão sendo realizadas fiscalizações em mineradoras, cooperativas e operadores de explosivos com o foco de coibir desvios e vendas ilegais para grupos criminosos voltadas para roubo a bancos.

O delegado ainda disse que o material foi localizado em uma residência, que pertencia a um homem que está sendo investigado. No entanto, o suspeito ainda não foi encontrado e as buscas continuam.

Ao todo, estiveram presentes na operação 45 policiais civis e militares da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra) e Coordenação de Operações Especiais (COE).  Fonte: SSP/BA.


Comentários

Deixar uma Resposta


Notícias Relacionadas