“Centro de Reabilitação é um modelo novo, que começa pela Bahia e por Jequié”, diz presidente da FJS

Durante a inauguração do Centro de Reabilitação Nice Aguiar, da Santa Casa de Jequié, o presidente da AACD, Marcelo Kheirallah, falou sobre o sucesso da parceria de 14 anos com a Fundação José Silveira (FJS) e sobre o Termo de Cooperação Técnica entre as instituições, em benefício dos pacientes do Centro de Reabilitação.

Foi inaugurado na manhã de ontem,  segunda-feira (26), na Santa Casa do município de Jequié, o Centro de Reabilitação Nice Aguiar, iniciativa da Fundação José Silveira (FJS). Lotado em uma área de 4.805 m2 viabilizada pela benemérita Nice Aguiar, por meio de doação, o Centro de Reabilitação em cooperação técnica com a Associação de deu Assistência à Criança Deficiente (AACD), tem a expectativa de realizar aproximadamente 400 atendimentos por mês, sendo o seu público alvo pessoas com deficiências, doenças ortopédicas e idosos.

O presidente da Fundação, o médico Geraldo Leite, comemorou a inauguração. “Serão cerca de 400 pacientes recebidos por mês e 1100 procedimentos também por mês. Esse centro é uma grande aquisição, não somente para Jequié, mas também para 25 municípios circunvizinhos. Mais de 500 mil habitantes serão beneficiados”, disse.

 

Dividido em duas etapas, essa primeira fase da inauguração inclui piscina, consultórios de atendimento e ginásio, além de instalações para o atendimento multidisciplinar de saúde e ações complementares. Um dos idealizadores do projeto, o deputado federal Antonio Brito (PSD), ressaltou a parceria firmada entre a AACD e a FJS, enaltecendo o novo modelo de gestão. “A Santa Casa anunciou juntamente com a AACD todo esse protocolo, inclusive de reforma e projeto foi feito com a supervisão da associação, pois eles não têm nenhum unidade na Bahia, e a partir desse primeiro protocolo não serão mais construídos diretamente, serão realizadas parcerias, onde existe capacidade de norral.

Então está será a primeira, onde a própria construção do centro passou pela supervisão da AACD. É um modelo novo, que começa pela Bahia e por Jequié”, afirmou o deputado. Já para a benemérita Nice Aguiar, responsável pela doação do terreno onde foi construído o centro de reabilitação, a população de Jequié merece saúde de qualidade.  “A entrega dessa obra social, me faz crer que os meus irmãos serão acolhido de forma amada, em uma época em que se clama por saúde. Contemplar essa obra erguida em Jequié,  traz para cada um de nós a certeza de que, verdadeiramente o povo merece o direito a vida”, concluiu.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas