Casos de Covid-19 disparam em Planaltino e Maracás e lideram números ativos no Vale Jiquiriçá

Com 103 ativos, Planaltino lidera números de crescimento no Vale Jiquiriçá. Foto/Blog Itiruçu Online.

Já era esperado o avanço da Covid-19 pós-eleições. E não deu outra. Depois da calma nos boletins epidemiológicos, chegando a ser zero o número de casos em diversos municípios na semana que antecedeu o dia 15 de novembro, agora, os números assustam no que chamam de segunda onda da Covid.

7.993 casos foram confirmados no Vale Jiquiriçá, perfazendo o número de 7.309 curados, 99 óbitos e 570 pessoas com o vírus ativo. Lógico, os números são apenas de pessoas que apresentaram sintomas e as Secretarias de Saúde conseguem acompanhar, podendo ser muito maiores que os divulgados.

A cidade com maior número de ativos é justamente a última cidade e registrar o primeiro caso no Vale Jiquiriçá, Planaltino, com 103 casos ativos, no total de 224 casos confirmados, 121 curados e 1 óbito. Em segundo lugar de números ativo está a cidade de Maracás, com 80 ativos, no total de 1.084 casos confirmados e 988 curados, sendo 16 mortes confirmadas pela covid-16.

No Boletim do Convale desta última quarta-feira (16), os dados revelam o crescimento assustador dos dados revelados pelos municípios. Confira abaixo, atualizado às 22h27 para atualização de dados.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas