Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Casal é preso em operação contra sonegação fiscal na Bahia

Dois empresários foram presos na manhã desta sexta-feira, 12, durante força-tarefa de combate à sonegação fiscal na Bahia. A Operação Impressão Digital investiga um grupo empresarial do setor de comunicação visual e materiais de impressão que teria sonegado mais de R$ 15 milhões em impostos.

A ação cumpriu dois mandados de prisão contra os gestores das empresas e dezessete mandados de busca e apreensão nas cidades de Salvador e Lauro de Freitas, na Bahia; Barueri, em São Paulo; Eusébio e Fortaleza, no Ceará; e Recife, em Pernambuco. A justiça determinou, ainda, o bloqueio dos bens das pessoas envolvidas a fim de garantir a recuperação dos valores sonegados.

“Durante as investigações identificamos fraudes no quadro societário das empresas criadas em nome de terceiros. Essas empresas eram posteriormente abandonadas e imediatamente sucedidas por outras, no mesmo segmento de mercado, deixando valores expressivos de débitos tributários e promovendo a blindagem patrimonial dos verdadeiros gestores”, destacou a delegada Márcia Pereira, titular da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap).

Segundo as autoridades, as atividades do grupo se estendem por vários estados o país e as manobras fraudulentas, adotadas para embaraçar a fiscalização e sonegar mais tributos, foram interrompidas pela deflagração da Operação.

O casal foi encaminhado para a delegacia onde será ouvido e ficará à disposição do Poder Judiciário.