Candidatos realizam prova do concurso/eleição do Conselho Tutelar de Itiruçu

Foto/Blog Itiruçu Online

Foto/Blog Itiruçu Online

Aconteceu neste domingo (26), em Itiruçu, a prova do processo de escolha dos membros que irão disputar a eleição para ocupar cinco vagas no Conselho Tutelar de Itiruçu.  A avaliação tem caráter eliminatório e foi aplicada no Colégio Municipal Antonio Francisco de Souza (CMAFS), com duração de quatro horas, das 13 às 16h. A Aplicação é do CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – CMDCA-, e foi acompanhada por dois advogados do município, além de membros do próprio Conselho.

São oferecidas 05 vagas para o período entre 2016 e 2020. Cinco conselheiros atuarão como efetivos, após passarem pelo crive da eleição que contará com a participação da comunidade.

Antes disso, conforme o Edital, serão realizadas as etapas de avaliação prevista. O prazo para que interposição de recursos seja feito  será de 27 a 31 de Julho. A publicação da relação dos candidatos habilitados será feira dia 11 de agosto. A entrevista individual realizar-se-á no dia 16 de agosto.  A publicação da lista de candidatos aptos à eleição no dia 21 de agosto. A reunião para firmar compromissos será realizada dia 01 de setembro, já os locais do processo de escolha será divulgado dia 18/09/2015.

Ainda de acordo com o Edital, a data para o processo de escola é no dia 04 de Outubro, sendo que a divulgação do resultado final será feito imediatamente após a eleição, ficando a formação inicial e diplomação de acordo com o edital nº CMDCA/001/2015, respeitando-se a data de posse prevista para 10/01/2015.

Dos 45 candidatos, cerca de 36 realizaram a prova. Alguns perderam o horário previsto para fechamento dos portões. As divulgações foram realizadas no sistema de som, blogs, e na Emissora de Rádio Itiruçu Fm.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas