Candidata sai de Jequié para fazer prova do Enem em Salvador e termina em 2h: ‘Cansativa e intensa’

Candidata saiu de Jequié para fazer prova em Salvador e terminou avaliação em 2h — Foto: Isabela Cardoso/G1 Bahia

“A prova de hoje é aquela parte cansativa e intensa. Só tem coisas de cálculo, mas muitas questões interessantes”, disse a candidata Ana Vitória Lima, de 18 anos, após sair do local de prova, em Salvador, 2h após o início do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A estudante veio de Jequié, no sudoeste da Bahia, para fazer a prova deste domingo (10), no Colégio Estadual Central, no bairro de Nazaré, assim como fez no primeiro dia do teste. Ela pretende fazer o curso de direito.

“Já fiz o Enem ano passado e teve uma grande diferença. É uma coisa que é prática mas tinha muita questão difícil. Ainda assim, o primeiro dia foi pior do que esse, por causa da redação”, contou Ana Vitória.  O candidato Miguel Camai, de 22 anos, que pretende fazer o curso de história também comentou sobre a avaliação deste domingo. “A prova de hoje não é muito a minha praia, porque é a área de exatas. No geral foi legal. Comparado aos outros anos, foi bem ‘relax’. Sempre rola pegadinha no Enem, eles sempre colocam uma coisa bem mais pesada e outra bem mais ‘bestona'”, disse Miguel.

A estudante Trisica Caroline, de 19 anos, que busca uma vaga no curso de farmácia, disse que encontrou dificuldades na avaliação. “Eu achei difícil, não vou mentir, mas deu para fazer algumas coisas. Tinha questões mais fáceis, que praticamente foram dadas, mas em compensação tinham outras que eram bem difíceis. Espero ter ido bem”, falou. *Com informações do G1.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas